O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para Brasília na tarde deste sábado (12), após um curto periíodo internado no Hospital Rio Grande, em Natal – no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL).
De acordo com o senador, a transferência ocorrerá em uma UTI aérea, com previsão de chegada na capital federal ainda neste sábado. “Um avião deve estar chegando nas próximas horas, a partir de 13h30, ou 14h. Esse avião é uma UTI móvel que deverá levá-lo até Brasília”, afirmou Marinho.
Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores abdominais durante uma visita a Tangará, a 98 km de Natal. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, antes de ser transferido de helicóptero para Natal.
Segundo Rogério Marinho, em Brasília, o ex-presidente será internado no hospital DF Star. “Lá se tomará a decisão de qual será o procedimento a seguir. Esse quadro é um quadro que ele já tem desde 2018. Acho que já são quatro operações que ele fez, decorrentes das consequências desse atentado à vida dele em 2018. E os médicos vão avaliar se há necessidade de fazer alguma intervenção“, declarou.
O primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande indicou que Bolsonaro apresentava “quadro de distensão abdominal e dor”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.