Brasil

Acidente na BR-116: Polícia Civil identifica 15 corpos de 41 vítimas fatais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a identificação de 15 corpos das 41 vítimas fatais do grave acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. O trágico evento, que envolveu um ônibus e uma carreta, ocorreu na madrugada do último sábado (21), no quilômetro 286 da rodovia.

Segundo informações atualizadas na manhã desta quarta-feira (25), 14 dos 15 corpos identificados já foram liberados para as famílias. O processo de identificação está sendo realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

O acidente resultou na morte de todos os ocupantes do ônibus, incluindo o motorista, que colidiu frontalmente com a carreta e pegou fogo em seguida. Muitas das vítimas ficaram presas às ferragens, e os corpos foram carbonizados, o que dificulta o trabalho de identificação. Um terceiro veículo, um carro de passeio que seguia atrás do ônibus, também se envolveu no acidente, mas seus ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.

O ônibus interestadual, da empresa Emtram, partiu de São Paulo (SP) com destino a Elísio Medrado (BA). O IML está prestando assistência social às famílias, fornecendo esclarecimentos sobre o processo de identificação e disponibilizando o telefone (31) 3379-5059 para contato.

Investigação e Causas do Acidente

A PCMG informou que está trabalhando com celeridade para identificar os demais corpos, mas ressaltou a complexidade dos exames realizados. Para agilizar o processo, as equipes foram reforçadas com a convocação extraordinária de servidores. A Polícia Civil investiga as possíveis causas do acidente. Uma das hipóteses consideradas é que um pneu do ônibus tenha explodido, levando à perda de controle e à colisão com a carreta. Outra linha de investigação aponta para um possível excesso de peso e velocidade da carreta, que poderia ter perdido um bloco de granito, o qual teria sido atingido pelo ônibus.

O motorista da carreta, Arilton Bastos Alves, de 49 anos, se apresentou à Polícia Civil na terça-feira (24) e prestou depoimento por cerca de seis horas. A defesa de Alves alega que ele não estava foragido e que não seria o responsável pelo acidente. As investigações continuam em andamento.

O IML de Belo Horizonte está recebendo os Corpos de vítimas de acidente em Minas Gerais.

A Polícia de Minas Gerais busca motorista de carreta envolvido em acidente fatal. O Motorista de carreta envolvida em acidente em Minas Gerais depõe e advogado nega suspensão de CNH.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.