Um grave acidente na BR-116, em Minas Gerais, deixou um saldo trágico de 38 mortos. A colisão, que envolveu um ônibus e uma carreta, ocorreu na madrugada deste sábado (21), por volta das 3h, nas proximidades da cidade de Teófilo Otoni. O Corpo de Bombeiros confirmou o número de vítimas fatais, sendo que 37 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a 38ª vítima faleceu no hospital.
Segundo relatos preliminares, o acidente foi desencadeado por um pneu estourado do ônibus, que culminou na perda de controle do veículo pelo motorista e, consequentemente, na colisão frontal com a carreta. A violência do impacto fez com que o ônibus pegasse fogo, agravando a tragédia. Além dos dois veículos principais, um carro também se envolveu no acidente, de acordo com informações dos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros segue atuando no local, realizando os procedimentos necessários e trabalhando na identificação das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal também está investigando as causas do acidente, buscando esclarecer a dinâmica do ocorrido e eventuais responsabilidades. O tráfego na região foi afetado, com longos congestionamentos e interdições parciais durante o trabalho de resgate e investigação. A comoção é grande na região e em todo o país, que acompanha com tristeza mais um acidente grave nas estradas brasileiras. Um caso parecido, também envolvendo um ônibus, foi o Acidente de ônibus na Serra da Barriga: número de mortos chega a 20. Outro caso que também gerou muita comoção foi o Acidente de ônibus em Alagoas deixa 18 mortos. Além desses casos, também houve um VÍDEO: Ônibus pega fogo durante viagem de Pipa para Natal e passageiros saem pela janela, que felizmente não teve vítimas fatais.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.