Carros
Tendência

Porsche 911 GT3 2025 chega ao Brasil com versão Touring e preço de R$ 1,5 milhão

A Porsche também criou uma linha exclusiva de relógios para os proprietários dos novos 911 GT3 e GT3 Touring.

A Porsche iniciou a pré-venda do novo 911 GT3 no Brasil, incluindo a inédita versão Touring. Com um preço sugerido de R$ 1.467.000, o esportivo, que comemora 25 anos de história, tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2025. O modelo foi apresentado em Valência, na Espanha.

A reestilização do GT3, apresentada em outubro de 2024, marca o 25º aniversário do esportivo, lançado originalmente em 1999. Além das melhorias aerodinâmicas na linha, a versão Touring surge com um visual mais discreto, atendendo a pedidos de clientes que desejavam um carro menos focado em pistas.

A versão Touring do Porsche 911 GT3 se diferencia por abdicar de elementos aerodinâmicos como a grande asa traseira, presente na versão convencional, além de saias laterais e spoilers. Contudo, a fibra de carbono mantém-se na composição da carroceria. Os faróis de LED Matrix foram redesenhados, e os pneus esportivos são agora padrão em ambas as versões. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira.

Novos pacotes e personalização

O pacote Weissach, antes exclusivo da versão GT3 RS, agora está disponível para a versão menos potente. Este pacote adiciona rodas de magnésio pintadas de bronze, elementos em fibra de carbono (retrovisores, aerofólio e saias laterais) e freios de carbono-cerâmica. O interior também recebe acabamento em fibra de carbono, couro premium, painéis de porta com redução de peso e costuras de alta qualidade.

Um segundo pacote, denominado Lightweight, é exclusivo da versão Touring. Ele inclui novas rodas de alumínio que reduzem 1,5 kg do peso total. Na configuração mais leve, o 911 GT3 pode pesar 1.420 kg, enquanto a mais pesada chega a 1.479 kg. Para o mercado brasileiro, os freios de carbono-cerâmica são oferecidos de série em ambas as configurações.

Interior e conforto

O interior do GT3 Touring apresenta acabamento em couro, além de revestimento em alcântara no painel e portas. Pela primeira vez, os bancos traseiros podem ser adicionados como opcional, com um pacote que ainda não teve seu preço divulgado.

Um detalhe que mostra a preocupação da Porsche com a ergonomia e performance é a parte central do apoio de cabeça dos bancos em formato de concha, que pode ser removida para acomodar um capacete, garantindo mais conforto e liberdade de movimento.

Motorização e Desempenho

O Porsche 911 GT3 mantém o motor 4.0 aspirado de seis cilindros em linha, que desenvolve 510 cv de potência a 9.000 rpm e 46,9 kgfm de torque a 6.520 rpm. As relações do câmbio automático PDK de sete marchas foram encurtadas em 8%, visando melhorar a tração em retomadas. O esportivo também está disponível com câmbio manual de seis marchas.

Com câmbio PDK, o 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 311 km/h. A versão com câmbio manual atinge 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 313 km/h.

A suspensão também passou por mudanças significativas, utilizando um sistema de duplo braço no eixo dianteiro, que auxilia na pressão aerodinâmica em altas velocidades. Na versão Touring, a suspensão é ajustada para um uso mais urbano e confortável.

A Porsche também criou uma linha exclusiva de relógios para os proprietários dos novos 911 GT3 e GT3 Touring, que podem ser personalizados com a mesma configuração do carro. Os relógios estão disponíveis para encomenda na Europa e partem de 10.600 euros (mais de R$ 66 mil, sem impostos).

Porsche 911 GT3 2025 chega ao Brasil com versão Touring e preço de R$ 1,5 milhão

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.