A Renault Master, líder de vendas no segmento de furgões no Brasil, terá uma nova geração lançada no país no final de 2027. De acordo com o Autoesporte, a produção está prevista para começar em outubro do mesmo ano na fábrica de São José dos Pinhais (PR), com uma estimativa de 18 mil unidades anuais.
Uma das grandes novidades é que a versão elétrica da Master também será produzida em território nacional. Atualmente, a Renault Master detém uma fatia significativa do mercado, superando a soma das vendas de concorrentes como Fiat Scudo e Ducato, Ford Transit, Peugeot Expert e Citroën Jumpy.
Na Europa, a Master apresenta um novo motor 2.0 turbodiesel com quatro níveis de potência: 105 cv, 130 cv, 150 cv ou 170 cv. Todas as versões vêm equipadas com câmbio manual de 6 marchas, enquanto as variantes mais potentes oferecem a opção de uma caixa automática de nove velocidades.
A versão elétrica da Master estará disponível com duas opções de potência: 130 cv ou 143 cv. Os pacotes de baterias são de 40 kWh ou 87 kWh, proporcionando autonomias de 180 km ou 460 km, respectivamente, de acordo com os padrões europeus. A Master E-Tech suporta recargas rápidas de até 130 kW em corrente contínua, permitindo recuperar 228 km de autonomia em apenas 30 minutos. Em carregadores domésticos de 22 kW, a carga completa (de 10% a 100%) leva menos de quatro horas. A Toyota lidera produção e vendas de híbridos flex no Brasil e expande atuação global, mostrando a crescente importância dos veículos eletrificados.
A nova Renault Master incorpora a identidade visual da marca, com um design robusto, capô menos inclinado e o novo logotipo da empresa em destaque na grade frontal. Os faróis em formato de colchete também chamam a atenção. O interior oferece comodidades como painel de instrumentos digital, central multimídia e ar-condicionado digital nas versões mais completas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.