Automóveis
Tendência

Nissan pode nacionalizar produção do SUV Magnite em 2026

Assim como o novo Kicks, o provável Nissan Magnite brasileiro deve ser equipado com o motor 1.0 turbo flex da família HR10, fornecido pela Horse, o mesmo que equipa o Kardian.

Em meio a um processo de reestruturação global, a Nissan considera a produção nacional do SUV Magnite a partir de 2026. A medida surge após a revisão da aliança da empresa com a Renault, o fechamento de fábricas na Argentina e em outros países, e a reformulação do portfólio de produtos.

O Magnite, atualmente vendido na Índia desde 2020, é um SUV de entrada construído sobre a plataforma CMF-A, a mesma do Renault Kwid. Suas dimensões compactas – 3,99 metros de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura – o tornam um forte candidato para o mercado brasileiro.

Inclusive, outras montadoras também apostam em SUVs compactos, como a Volkswagen que iniciou a produção do SUV Tera, também com foco no mercado latino-americano.

A Nissan confirmou o lançamento de um novo SUV de entrada para o final do ano fiscal de 2025, ou seja, o primeiro trimestre de 2026. Este modelo se posicionaria abaixo da nova geração do Kicks. Informações indicam que o Magnite tem sido usado como referência para o desenvolvimento deste novo SUV. 

Em comunicado, a Nissan confirmou que a Renault fabricará um “novo Magnite” na Índia, sugerindo que o SUV passará por uma mudança de geração em breve.

Espera-se que o novo SUV utilize a arquitetura CMF-B do Renault Kardian, com dimensões semelhantes: 2,60 m de entre-eixos, comprimento próximo a 4,10 m, largura acima de 1,75 m e altura próxima a 1,60 m.

Assim como o novo Kicks, o provável Nissan Magnite brasileiro deve ser equipado com o motor 1.0 turbo flex da família HR10, fornecido pela Horse, o mesmo que equipa o Kardian. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o propulsor deve ser enviado a Resende (RJ) para ser montado pela Nissan, possivelmente com especificações distintas em relação aos 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque gerados pelo Kardian.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.