Automóveis

Nissan Kicks Play: SUV ganha novo nome para conviver com a segunda geração em 2025

A Nissan prepara mudanças significativas em sua linha de SUVs compactos no Brasil. O modelo atual do Nissan Kicks, que já havia sido anunciado para continuar no mercado, receberá o sobrenome “Play” em 2025, estratégia já adotada nos Estados Unidos. Esta alteração visa diferenciar o modelo da nova geração do Kicks, que também chegará ao mercado brasileiro no próximo ano.

Segundo informações divulgadas, o Nissan Kicks Play será posicionado como uma opção mais acessível em relação à nova geração. Nos Estados Unidos, a mudança de nome não implicou em alterações no design, motor ou equipamentos do veículo produzido no México. Entretanto, no Brasil, o Kicks Play fabricado em Resende (RJ) deve passar por um *facelift*, embora unidades em testes com o design atualizado ainda não tenham sido flagradas.

A chegada da nova geração do Kicks está prevista para o segundo trimestre de 2025, com preços estimados entre R$ 150 mil e R$ 180 mil. Enquanto isso, o Kicks Play ocupará a faixa de preço entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, mantendo o motor 1.6 aspirado flex de até 113 cv. A fábrica de Resende (RJ) está sendo preparada para a produção da segunda geração do Kicks, com um investimento de R$ 2,8 bilhões. A produção em série do novo modelo deve começar em maio, com a expectativa de fabricar 55 mil unidades por ano, enquanto o Kicks Play terá uma produção anual de 40 mil unidades.

Motorização e Novidades

Além do design renovado, a nova geração do Nissan Kicks contará com um motor 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta de combustível, o mesmo que equipa o Renault Kardian. Este motor foi recentemente eleito o Motor do Ano 2025. A produção deste motor, desenvolvido pela Horse, ainda é incerta quanto à sua localização, podendo ser concentrada em São José dos Pinhais (PR) ou migrar para Resende (RJ).

A potência e torque do motor 1.0 turbo na versão Nissan ainda são um segredo. Originalmente, o motor HR10DDT entrega 110 cv e 20,4 kgfm com gasolina. No Kardian, com tecnologia flex, ele alcança 120 cv e 20,4 kgfm com gasolina, e 125 cv e 22,4 kgfm com etanol. Espera-se que a Nissan realize ajustes próprios no motor para conferir identidade à marca, e é provável que o câmbio do novo Kicks seja diferente da caixa automatizada de dupla embreagem usada no Kardian, com o possível surgimento de um novo nome comercial para o motor HR10DDT.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.