A Hyundai anunciou o retorno do SUV compacto Kona ao mercado brasileiro em abril, com as versões Ultimate e Signature. O modelo se posicionará como a opção híbrida mais acessível da marca no país.
O conjunto híbrido do Kona é baseado no motor Kappa 1.6 de injeção direta, combinado a um propulsor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio de 1,32 kWh. Juntos, entregam 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. O consumo de combustível ainda não foi divulgado.
Com um design futurista, o Kona apresenta as seguintes dimensões: 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Destaque para os faróis de LED interligados e as rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado. As lanternas traseiras também seguem o design interligado, e o spoiler contribui para uma estética mais esportiva.
Internamente, o Kona Hybrid possui duas telas de 12,3 polegadas para a central multimídia e o painel de instrumentos. Oferece conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O seletor de modos de condução está localizado no console central. A versão Signature adiciona teto solar elétrico, bancos de couro, luz ambiente e freio de estacionamento elétrico.
Em termos de segurança, o Kona oferece um pacote ADAS completo, que inclui assistente de frenagem, monitoramento de tráfego cruzado, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo. A versão Signature também possui câmera 360° para manobras.
O Kona híbrido estará disponível nas cores Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico e Cinza Pérola, com opções de revestimento interno em preto ou cinza.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.