Automóveis
Tendência

Geely Galaxy Starship 7: SUV híbrido com IA mira BYD Song no mercado brasileiro

Segundo uma fonte ligada à Geely, a marca tem como objetivo desafiar a BYD no mercado brasileiro, oferecendo modelos que se assemelham aos produtos já comercializados pela concorrente.

A montadora chinesa Geely prepara seu retorno ao Brasil em 2025, trazendo consigo modelos inovadores para competir no acirrado mercado automotivo. Além do EX5, que buscará rivalizar com o BYD Yuan Plus, a marca também apresentará o Galaxy Starship 7, um SUV híbrido plug-in que já teve seu design registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Com dimensões que se assemelham ao Jeep Commander, o Galaxy Starship 7 possui 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,75 metros de entre-eixos, oferecendo um porta-malas com capacidade para 528 litros. Este SUV se posiciona em um segmento superior ao do EX5, mirando diretamente nos concorrentes BYD Song Plus e GWM Haval H6.

Conjunto Híbrido e Tecnologia

Sob o capô, o Galaxy Starship 7 combina um motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm com um potente motor elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. A gestão dessa combinação é feita por um sistema de inteligência artificial chamado NordThor, que analisa os hábitos do motorista, o tipo de terreno e a área de atuação para otimizar o uso dos motores elétrico e a combustão.

O modelo oferece duas opções de bateria de fosfato de ferro-lítio: uma de 8 kWh, que proporciona uma autonomia de 55 km no modo elétrico, e outra de 19,09 kWh, que aumenta a autonomia para 120 km. A autonomia combinada, segundo a fabricante, chega a impressionantes 1.420 km com a bateria totalmente carregada e o tanque abastecido. É importante notar que os padrões de medição de autonomia chineses podem ser mais otimistas em comparação com outras certificações.

Design e Interior

O design do Galaxy Starship 7 segue a tendência atual dos carros chineses, com faróis afilados conectados por uma barra e lanternas que atravessam a tampa do porta-malas. No interior, destaca-se o painel digital de 10,2 polegadas atrás do volante e uma central multimídia de 14,6 polegadas que ocupa a parte central do painel. O console possui dois slots para carregamento sem fio de celulares.

Segundo uma fonte ligada à Geely, a marca tem como objetivo desafiar a BYD no mercado brasileiro, oferecendo modelos que se assemelham aos produtos já comercializados pela concorrente. Um exemplo é o Geome Xingyuan, que poderá rivalizar com o BYD Dolphin. O mercado aguarda ansiosamente a chegada desses novos modelos para avaliar o impacto da nova estratégia da Geely no Brasil.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.