Automóveis
Tendência

Ford Everest: SUV da Ranger é confirmado na Argentina e levanta expectativas no Brasil

A Ford anunciou a chegada do novo Everest à Argentina, um SUV derivado da picape Ranger, gerando especulações sobre o lançamento do modelo no Brasil. A apresentação ocorreu na fábrica da montadora em General Pacheco, confirmando a comercialização no país vizinho em 2025. Além disso, a empresa estuda a possibilidade de iniciar a produção local do veículo.

A notícia rapidamente se espalhou no Brasil, reacendendo rumores sobre a venda do Everest por aqui. No entanto, a Ford nega qualquer intenção de comercializar o SUV no mercado brasileiro, mesmo com a fabricação na Argentina e o potencial de vendas no principal mercado da região. A lógica, para alguns especialistas, indicaria que a produção local se estenderia também ao mercado brasileiro, mas a empresa se mantém firme em sua posição.

O Everest segue a tendência de outros SUVs como Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, sendo um utilitário esportivo de sete lugares construído sobre o chassi de uma picape, neste caso, a Ranger. Ele compartilha componentes mecânicos e parte do design interior com a picape.

A Ford não especificou detalhes sobre a motorização do Everest na Argentina. O modelo exibido na fábrica possuía um motor a gasolina, mas a expectativa é que o SUV utilize o mesmo motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv da Ranger, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas e tração 4×4.

Aparições no Brasil

Em março deste ano, um protótipo do Ford Everest foi flagrado em testes no Brasil, em Salvador (BA), sem camuflagem, conforme divulgado pelo perfil @BFMSOficial no Instagram. É importante lembrar que, mesmo com o fechamento da fábrica em Camaçari (BA) em 2021, a Ford mantém um centro de desenvolvimento e tecnologia ativo no local. É possível, portanto, que o protótipo estivesse passando por testes de adaptação para o mercado sul-americano.

Assim como na Ásia, o SUV deve oferecer recursos como seis modos de condução off-road, um pacote ADAS de assistências semiautônomas (incluindo frenagem autônoma emergencial e controle de velocidade adaptativo), câmera de 360 graus, painel de instrumentos digital e rodas de liga leve aro 21.

Em termos de dimensões, o Ford Everest possui 4,91 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,90 m de distância entre-eixos. Em comparação com o Toyota SW4, o Everest é quase 12 centímetros mais longo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.