AutomóveisCarros

Ford aumentará em 15% a produção da Ranger para suprir a demanda

A atual geração da Ford Ranger tem sido um sucesso no mercado brasileiro, ocupando a segunda posição entre as picapes médias mais vendidas e se aproximando cada vez mais da líder, a Toyota Hilux.

Essa disputa pode ficar ainda mais acirrada em breve, já que a Ford está preparando o lançamento de uma nova versão de cabine simples da Ranger, apresentada recentemente na Fenatran, feira de transporte realizada de 4 a 8 de novembro de 2024.

Ford Ranger 2025
Foto: Divulgação/Griffe Motors São Paulo, SP

Devido à alta demanda pela picape, a Ford planeja aumentar a produção da Ranger em 70.000 unidades em 2025, na fábrica de Pacheco, na Argentina, um crescimento de 15% em relação a 2024 e quase 30% a mais que em 2023, quando foi lançada.

De acordo com a Fenabrave, em outubro, a Ford Ranger alcançou 3.817 unidades vendidas, seu melhor desempenho de 2024, registrando um aumento de mais de 31% em relação a setembro.

 “A Nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

Ford Ranger 2025
Foto: Divulgação/Griffe Motors São Paulo, SP

A líder de vendas, a Toyota Hilux, teve 4.736 unidades emplacadas, uma queda de 7,46% em comparação com o mês anterior, quando foram vendidas 5.118 unidades. Em terceiro lugar, a Chevrolet S10 retomou fôlego após uma atualização, com 2.660 unidades vendidas.

A Volkswagen Amarok ficou em quarto lugar, com 1.141 unidades vendidas, seguida pela Mitsubishi L200, com 784 unidades. Em sexto, a Fiat Titano registrou 767 unidades, enquanto a Nissan Frontier emplacou 344 veículos.

Ford Ranger 2025
Foto: Divulgação/Griffe Motors São Paulo, SP

Com um recente investimento de US$ 660 milhões, a fábrica de Pacheco, na Argentina, contratou 160 novos funcionários. A produção dessa unidade não só atende Brasil e Argentina, mas também exporta para Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.