A Caoa Chery anunciou que lançará a versão híbrida plug-in do seu SUV médio, o Tiggo 7 Pro PHEV, no dia 17 de fevereiro de 2025. A novidade chegará ao mercado junto com o Tiggo 8 Pro Hybrid, que também passará por uma renovação.
Os dois modelos serão produzidos em Anápolis (GO) e, além da motorização híbrida com recarga externa, apresentarão novidades visuais e de equipamentos. A empresa já havia sinalizado o lançamento do Tiggo 7 Pro PHEV desde maio de 2024.
A Caoa Chery manterá as versões já existentes do Tiggo 7 e do Tiggo 8. O Tiggo 7 continuará a ser oferecido nas versões Sport, Pro e Pro Hybrid (híbrido leve), com motores 1.5 turbo flex de 150 cv, 1.6 turbo a gasolina de 187 cv ou 160 cv (híbrido leve). O Tiggo 8 Pro a combustão seguirá com o motor 1.6 turbo.
As versões híbridas plug-in do Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro serão movidas a gasolina. O conjunto motriz inclui um motor 1.5 TCi turbo a gasolina, sem injeção direta, combinado a um ou dois motores elétricos. O Tiggo 7 terá tração dianteira, enquanto o Tiggo 8 terá tração integral. No Tiggo 8 Pro Hybrid, a potência combinada é de 317 cv e o torque de 56,6 kgfm.
A transmissão DHT utiliza uma caixa de câmbio mecânica automatizada de dupla embreagem com três marchas. Os motores elétricos complementam as demais relações, simulando um total de 11 marchas. O Tiggo 8 Pro Hybrid possui um banco de baterias de 19 kWh, proporcionando uma autonomia de 54 km em modo totalmente elétrico, de acordo com a homologação do Inmetro. A expectativa é que o Tiggo 7 PHEV supere os 60 km de autonomia elétrica. Modelos como o BYD Sea Lion 07 também prometem agitar o mercado de SUVs elétricos.
O Tiggo 8 Pro Hybrid terá mudanças visuais sutis na traseira, enquanto a dianteira da versão Pro a combustão já foi atualizada para o mesmo design da opção híbrida plug-in.
Dimensões do Tiggo 7 PHEV:
- Comprimento: 4,50 metros
- Largura: 1,84 m
- Altura: 1,71 m
- Entre-eixos: 2,67 m
A versão híbrida plug-in se diferenciará esteticamente por recortes exclusivos no para-choque dianteiro em preto brilhante, detalhes em azul na carroceria, rodas com design aerodinâmico e a inscrição PHEV na tampa do porta-malas.
No interior, espera-se um painel redesenhado, semelhante ao do Omoda 5 EV, com volante e console central elevado em formato de “prancha”, além de uma régua integrando as telas digitais do quadro de instrumentos e da central multimídia.
O Tiggo 7 Pro PHEV deverá vir equipado com o pacote Adas Max Drive, que inclui:
- Frenagem autônoma emergencial
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
- Alerta de abertura de portas
- Farol alto automático
- Alerta de evasão e assistente de permanência em faixa
- Monitoramento de ponto cego
- Alerta de colisão para outros veículos
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
Enquanto aguardamos o lançamento do Tiggo 7 Pro PHEV, vale a pena conferir outras novidades no mercado automotivo, como o Renault Duster 2026 e o Nissan Kicks Play 2025. Para quem busca opções compactas, o Volkswagen Tera promete acirrar a disputa no mercado em 2025. Outro lançamento que chamou a atenção foi o GWM Tank 300, que chegou ao Brasil com motorização híbrida.
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