Carros
Tendência

Caoa Chery Arrizo 6 Pro retorna com mais segurança e preço similar ao Honda City

O sedã alcança 160 cv de potência combinada e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT, com nove marchas simuladas.

O Caoa Chery Arrizo 6 Pro está de volta ao mercado brasileiro após um ano de vendas abaixo do esperado em 2024. Para 2025, o sedã médio ressurge na versão Max Drive, trazendo consigo um pacote robusto de assistências à condução. Entre as novidades, destacam-se os alertas de colisão frontal e de tráfego cruzado, o assistente de permanência em faixa e o sistema de frenagem automática de emergência.

Além dos recursos de segurança, o modelo 2025 agora conta com ar-condicionado automático e sensor de chuva, bem como duas opções de design para as rodas. A montadora estabeleceu o preço de R$ 139.990 para as primeiras 1.000 unidades. O Arrizo 6 Pro será oferecido nas cores preta, branca e cinza.

Com dimensões que o colocam próximo a concorrentes como o Toyota Corolla, o preço do Arrizo 6 Pro se equipara ao do Honda City, que tem a versão EXL cotada a R$ 138.200. Em termos visuais, o sedã mantém a identidade já conhecida, com grade pontilhada, faróis de LED e lanternas traseiras integradas com luzes de LED e seta dinâmica.

Internamente, o veículo mantém o painel digital de 10,25 polegadas, configurável e colorido, e a central multimídia de 10,25” com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Uma das novidades é o comando digital do ar-condicionado.

A lista de equipamentos de série permanece com monitor de ponto cego, alavanca de marchas tipo joystick, banco do motorista com ajustes elétricos, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico e sensor de chuva.

O conjunto mecânico do Arrizo 6 Pro continua com o motor 1.5 turbo flex, que trabalha em conjunto com a tecnologia híbrida leve (MHEV), que utiliza um sistema de 48V. Nesta configuração, o alternador convencional é substituído por um gerador e a energia é armazenada em uma bateria de 48V. A energia armazenada é utilizada para auxiliar o motor a combustão, entregando 10 cv e 4,1 kgfm extras quando necessário.

Com essa configuração, o sedã alcança 160 cv de potência combinada e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT, com nove marchas simuladas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.