O BYD Sea Lion 07, SUV cupê elétrico da montadora chinesa, teve seu design registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), indicando um possível lançamento próximo no mercado brasileiro. O modelo já havia sido flagrado em testes no país, e o registro do design reforça a expectativa de sua chegada ainda este ano.
O Sea Lion 07 é construído sobre a mesma base do sedã Seal, porém com posicionamento superior na linha de produtos da BYD. Atualmente, o Seal tem o preço de R$ 299.800, e o novo SUV deverá ter um valor acima deste.
Os dois carros compartilham elementos visuais como o design dos faróis e lanternas. O SUV elétrico se destaca pelos faróis de LED com um filete característico, teto com curvatura acentuada e acabamento cromado, além de lanternas traseiras unidas por uma barra iluminada e o logotipo da BYD também com iluminação.
Internamente, o Sea Lion 07 apresenta telas para o painel de instrumentos e central multimídia, com um design distinto de outros modelos BYD. O console central, os comandos de câmbio e as saídas de ventilação exibem um visual mais moderno, com poucos botões físicos, seguindo a tendência dos veículos chineses.
Um diferencial do SUV é a plataforma e-Platform 3.0 Evo, mais avançada do que a utilizada no Seal. Esta plataforma foi desenvolvida para a expansão da BYD em mercados exigentes, como o europeu, e para competir com rivais como o Tesla Model Y. A tecnologia permite carregamento rápido, com capacidade de ir de 10% a 80% da bateria em apenas 25 minutos, usando um carregador de 240 kW. Para efeito de comparação, carregadores domésticos comuns operam a cerca de 7 kW.
O Sea Lion 07 terá duas opções de baterias: a versão de entrada vem com 71,8 kWh, combinada com um motor elétrico de 231 cv e 38,7 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h, com alcance de 550 km segundo o padrão chinês.
Uma versão intermediária terá uma bateria de 80,64 kWh e um motor de 313 cv e 38,7 kgfm de torque, reduzindo o tempo de 0 a 100 km/h para 6,7 segundos, com uma autonomia de 610 km. Por fim, a versão mais potente combina dois motores elétricos, resultando em 530 cv, alcançando os 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com alcance de 550 km.
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