Para quem planeja usar o metrô para celebrar a chegada do Ano Novo nas praias do Rio de Janeiro, a compra do bilhete será feita exclusivamente online. A MetrôRio anunciou que a única forma de adquirir o bilhete para o Réveillon será por meio da plataforma digital, através de QR Code.
A venda dos bilhetes ocorre até às 18h desta terça-feira, 31 de dezembro. Os interessados podem realizar a compra através do aplicativo ou do *site* oficial do Metrô. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou PIX, e o bilhete digital é disponibilizado imediatamente após a confirmação do pagamento.
Os bilhetes são divididos por faixas de horários de embarque e têm sua quantidade limitada. O uso do bilhete especial de Réveillon é obrigatório das 19h do dia 31 de dezembro de 2024 até as 5h do dia 1º de janeiro de 2025. Cada faixa de horário corresponde a uma cor de bilhete diferente, facilitando o controle e a organização do fluxo de passageiros.
É importante destacar que cada compra é limitada a dez bilhetes. Menores de 6 anos acompanhados por um adulto, maiores de 65 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade no transporte, mas deverão apresentar um documento original que comprove essa condição.
A medida visa organizar o grande fluxo de pessoas que se deslocam para a orla carioca na virada do ano, garantindo um embarque mais eficiente e seguro para todos os usuários do sistema metroviário.
Aproveitando a proximidade com as festas de fim de ano, o Hemorio alerta para queda nos estoques de sangue durante festas de fim de ano.
Além disso, o Procon-RJ autua hotéis e quiosques em Copacabana por irregularidades às vésperas do Réveillon.
E ainda sobre o Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio sanciona lei que altera carga horária e extingue licença-prêmio de professores.
E para quem vai curtir o verão no nordeste, o Festival Vem Verão 2024 começa hoje com shows de Cavaleiros do Forró, Grafith e Victor Fernandes.
Outro sistema de transporte público também teve mudanças, o Metrô e trens de São Paulo terão aumento de 4% nas tarifas a partir de janeiro.
Também no Rio de Janeiro, a saúde está em pauta, com o Rio de Janeiro libera vacina contra meningite para profissionais de saúde.
Ainda sobre o Rio de Janeiro, a ONG critica prefeitura do Rio por remover memorial de crianças vítimas de violência.
E, por fim, Réveillon no Rio: hotéis atingem ocupação de 96% e preveem lotação máxima.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.