Agenda Cultural

MPRN adere à campanha do Laço Branco contra a violência contra a mulher

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou ativamente da campanha do Laço Branco nesta sexta-feira, 6 de dezembro, como parte dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa da 68ª Promotoria de Justiça se alinha a um movimento internacional que busca engajar os homens na luta contra a violência de gênero.

A campanha do Laço Branco tem como objetivo principal conscientizar os homens sobre seu papel fundamental na interrupção do ciclo de violência e na construção de uma sociedade pautada pelo respeito e pela igualdade de gêneros. O uso do laço branco, símbolo da campanha, é um ato público de compromisso com essa causa.

A data escolhida para a mobilização remete ao trágico massacre ocorrido na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, em 1989, quando um homem assassinou 14 mulheres. Este evento marcante impulsionou manifestações em que homens utilizaram o laço branco como símbolo de repúdio à violência contra as mulheres.

No Brasil, a data também é reconhecida pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, instituído pela Lei nº 11.489, de 20 de junho de 2007.

A adesão do MPRN à campanha reforça a importância de se destacar a existência de homens que se posicionam contra a violência doméstica e familiar contra a mulher, buscando um engajamento ativo na prevenção e combate a esse grave problema social.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.