Empregos e Estágios

Profissionais realizam trabalhos home office para evitar proliferação do coronavírus

Diversas atividades profissionais exigem a interação entre as pessoas. Seja dentro de escritórios, prestação de atendimentos jurídicos, clínicas, dentre outras funções; a recomendação do momento, por conta do coronavírus, é evitar aglomerações.

Tendo em vista a pandemia instalada, muitas pessoas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, optaram por migrar o trabalho para dentro das suas residências, ao estilo “home office“. Logo, professores, psicólogos e tantos outros especialistas estão realizando atendimentos e aulas dentro de casa, evitando, assim, a interação interpessoal e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

Apesar de parecer mais fácil, esse tipo de trabalho exige disciplina e dedicação. Reunimos algumas dicas importantes sobre o trabalho home office nessa fase em que o mundo precisa enfrentar o Covid-19.

Confira:

Separe um local adequado

Uma das primeiras orientações para trabalhar em casa é separar um local apropriado, tendo conforto, silêncio e boas instalações. Verifique também sua conexão com internet. Afinal, é um dos principais meios para entrar em contato com o seu público e colegas de trabalho.

Tenha uma rotina definida 

O planejamento é primordial para que os prazos sejam cumpridos e evitar trabalhar em excesso. Não esqueça que, apesar de ser realizado dentro de casa, todos os compromissos devem ser cumpridos da forma mais natural possível. Por isso, anote todas as pendências e atividades a serem desenvolvidas, além de estipular um tempo para executar cada uma delas.

Cumpra os horários

Essa dica tem relação direta com a anterior. Se você estabeleceu que deverá dedicar cinco horas do seu dia para o trabalho, tente cumprir com suas obrigações. Ter disciplina é fundamental! É comum que o profissional comece empolgado e, com o passar do tempo, encontre distrações que o impendem de finalizar as suas demandas. Cumpra os horários e não deixe os trabalhos se acumularem, causando uma “bola de neve” que pode elevar o nível de estresse. 

Cuidado com as distrações 

Muita cautela com as distrações que você pode encontrar dentro da sua própria casa. Isso pode afetar o seu rendimento! É necessário ter cuidado com o uso excessivo do celular, TV e conversas que podem distrair o profissional da sua rotina diária. Por isso, tenha responsabilidade e, assim como em um escritório, saiba gerenciar o seu tempo. 

Faça o seu planejamento financeiro

Por fim, estabeleça metas de finanças. Assim como dentro das empresas, você possui um valor mínimo estabelecido, mantenha esse planejamento ao estilo home office. Organize um planejamento financeiro para não passar aperto no período em que este surto do coronavírus durar, o que não é possível prever.  Logo, é importante manter a cautela, tomar as precauções necessárias e adaptar a rotina. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.