Dados divulgados essa semana pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), apontam que o comércio vai contratar funcionários temporários de olho nas vendas de fim de ano.
De acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, só em Natal serão 1.750 novas contratações, já no Rio Grande do Norte como um todo, serão 3.100. Fato comemorado pelo líder empresarial. “Falar de novas contratações é muito bom, são novas oportunidades para trabalhadores, empresários e consumidores. O fim do ano é visto por nós lojistas, como um momento de grandes oportunidades e de fecharmos 2019 de forma positiva”, afirmou ele.
Ainda segundo Vaz, o mercado local está na fase de seleção desses temporários. Ele afirma que o trabalho efetivo começa em novembro e se estende muitas vezes até janeiro do ano seguinte, podendo ainda o funcionário ser efetivado após os três meses, a depender do desempenho.
Otimismo em relação as vagas temporárias é nacional
Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejista e de serviços já vêm se preparando para um dos melhores períodos que promete aquecer o setor com a contratação de novos profissionais. A estimativa é de que aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro em todo o Brasil — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto ano passado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.