Agenda Cultural

Rota Musical promove shows de artistas potiguares em evento esportivo

Com o objetivo de aliar cultura e esporte, o Rota Musical apresenta na edição 2019 da Meia Maratona do Sol, que acontece em Natal no dia 21 de setembro, artistas potiguares de diversos ritmos. A iniciativa da Crion Eventos, que visa transformar programações esportivas da capital potiguar em verdadeiras atrações turísticas e de lazer, conta com o patrocínio da Arena das Dunas por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão.

De acordo com Chirley Dantas, idealizadora do projeto, a ideia sempre foi associar a cultura da cidade com eventos de esporte. “Hoje os eventos esportivos de corrida de rua estão em um crescente. Criar ativações de entretenimento, cultura e lazer era uma ideia que já tínhamos. A Meia Maratona do Sol reúne muitos turistas, já que mais de 3 mil pessoas de fora do Estado correm na prova. Por isso, nada melhor que uma ação para mostrar a música potiguar e criar um ambiente completamente inédito para a música e esporte”, justifica.

Para embalar os 21km do principal percurso da Meia do Sol, o Rota Musical levará para as ruas da zona sul de Natal sete palcos que contemplarão ritmos musicais distintos. Será uma oportunidade também para a população curtir uma programação variada de shows de forma gratuita, além de conhecer o melhor do trabalho de artistas locais.

Programação

Rota Musical promove shows de artistas potiguares em evento esportivo

Os sete pontos de apresentação receberam nomes que identificam o Rio Grande do Norte. A distribuição das atrações ficou assim: na saída do estádio, o palco Arena das Dunas recebe Raffa Ferraz que canta os sucessos do momento; após o túnel a UFRN, o palco Potengi alegra os corredores com o rock da banda Os Monstros; já depois da volta dos 21km, terá Faya Soul no palco Via Costeira com reegae, pop e soul; e, colado no retorno dos 10km, na Av. Roberto Freire, o palco Rota do Sol traz o samba de Nulance.

Ainda na programação, a tradicional banda de rock potiguar Moby Dick embala os atletas no palco Parque das Dunas, que será montado no acesso da UFRN por Ponta Negra; na rotatória da UFRN, o axé a irreverencia da Gota Elétrica dá o gás para a reta final da corrida; e, no palco Canto do Mangue, que ficará na marginal da BR 101, a banda Fuxico de Feira canta toda tradição da música nordestina para finalizar bem a programação do Rota. As novidades do projeto podem ser conferidas no site www.projetorotamusical.com.br e por meio das redes sociais do Rota Musical, acessadas por @projetorotamusical.

“Nosso principal objetivo é que as pessoas encarem o Rota Musical como uma boa alternativa para sair de casa, curtir a música potiguar e ter um dia especial de esportes e cultura. Não é apenas para os corredores, mas para toda a população. Basta escolher um estilo musical e ir aproveitar”, finaliza Chirley, em tom de convite.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.