Variedades

Duas crianças brasileiras morrem após queda de rocha no Chile

(ANSA) – Duas crianças brasileiras, de 3 e 7 anos de idade, morreram nesta segunda-feira (3) na região turística chilena de San José de Maipo, a cerca de 60km de Santiago, depois do deslizamento de uma rocha. O acidente ocorreu no reservatório El Yeso, área de risco de deslizamento e que tem a visitação proibida.

As crianças, que nasceram no Maranhão, estavam acompanhadas dos pais e de outros 20 turistas no momento em que foram atingidas pela pedra.

A governadora da província local, Mireya Chocair, afirmou, durante pronunciamento divulgado pelo “Canal 13”, que as autoridades apuram uma possível responsabilidade dos guias turísticos. Segundo ela, existe uma lei municipal e regras claras em vigor, sendo que são totalmente conhecidas pelo público de que o acesso a área é proibido.

O desastre foi confirmado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e se torna a segunda tragédia envolvendo brasileiros no país vizinho em menos de 30 dias. No último dia 22 de maio, seis integrantes da mesma família faleceram intoxicados por monóxido de carbono em um apartamento no centro de Santiago.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.