Variedades

Lei francesa exige cobertura ecológica nos prédios comerciais

O Parlamento francês aprovou uma lei que determina que os edifícios construídos nas áreas comerciais da França devem ter parte do teto coberto com plantas ou painéis solares.

Os chamados “tetos verdes” já são populares em países como Alemanha e Austrália. Além disso, a legislação de cidades como Toronto, no Canadá, prevê que prédios industriais e residenciais também tenham a estrutura.

Entre os benefícios do projeto estão a redução da poluição atmosférica e as emissões de gases de efeito estufa, melhoria da gestão de águas pluviais, além de reduzir a quantidade de energia necessária para aquecer ou esfriar o prédio.

A legislação foi um pedido de ambientalistas franceses, onde, no projeto original, todo o telhado de qualquer novo edifício no país deveria ser coberto com a estrutura ecologicamente correta. Porém, o grupo acertou a proposta do governo local em que apenas prédios comerciais deveriam ter a obrigação de modificar metade do teto com plantas e painéis.

As informações são do Correio Braziliense*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.