Variedades

Boletim médico mostra que estado de Bolsonaro ‘ainda é grave’

O novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta segunda-feira (10) mostra que o estado de saúde do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, “ainda é grave”.

Por conta disso, o deputado federal, alvo de uma facada no abdômen na última quinta (6), “permanece em terapia intensiva”. Por outro lado, Bolsonaro não tem sinais de infecção.

“O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem [9], havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”, diz o boletim.

A alimentação do candidato continua sendo intravenosa, e ele precisará passar por uma nova cirurgia “de grande porte”, para “reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”, ou seja, a exteriorização de uma parte do intestino grosso para a eliminação de fezes.

Bolsonaro foi atacado em Juiz de Fora (MG), mas sua família decidiu transferi-lo no dia seguinte para São Paulo. O atentado, cometido por Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, deve tirá-lo do restante da campanha de rua no primeiro turno.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.