Natal

Advogada suspeita de liderar grupo que furtou R$ 3 milhões é presa em Natal

A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), a advogada Brenda Luanna Martins de Mendonça mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ela é suspeita de ser a líder de uma organização criminosa que conseguiu furtar aproximadamente R$ 3 milhões de cofres pertencentes a empresas que são correspondentes bancários.

Brenda foi presa pelos policiais civis quando estava em um apartamento de luxo, localizado no bairro de Candelária, em Natal. Os crimes teriam sido aplicados no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.

Os detalhes da prisão foram revelados em uma coletiva de imprensa que aconteceu na sede da Academia de Polícia (Acadepol), a qual contou com a presença da delegada-geral Adriana Shirley e dos delegados da DEFUR, Cláudio Henrique e Márcio Lemos.

advogada presa em natal

De acordo com a investigação, Brenda Martins oferecia serviços jurídicos para pessoas responsáveis por franquias de correspondentes bancários, as quais estavam sendo acionadas na Justiça pelas empresas financeiras. “A advogada afirmava que cuidaria de todo o processo para os franqueados e que uma forma de quitar a dívida junto às empresas e a Justiça seria arrombando cofres que estavam nas franquias. Ela dizia que ficaria com 50% do valor e que o restante seria depositado para a Justiça com o intuito de finalizar o processo, porém, tal dinheiro não era depositado judicialmente, o que caracteriza o crime de furto”, detalhou o delegado da DEFUR, Cláudio Henrique.

O grupo criminoso liderado por Brenda Martins, contava com o trabalho de uma mulher que ia até os correspondentes bancários para agenciar os responsáveis e com o trabalho de um casal que realizava o arrombamento dos cofres. “Maria Edília Costa Silva Neta, apontada como a agenciadora, já está com o mandado de prisão preventiva expedido. Informações preliminares dão conta de que ela está na Suíça e nós pretendemos prendê-la em breve”, afirmou o delegado Cláudio Henrique.

Além dos integrantes deste grupo, a Defur está investigando a participação de mais pessoas, dentre os quais os responsáveis pelos correspondentes bancários que aceitaram entrar no esquema. “Nós iremos investigar qual foi a conduta de cada pessoa, pois sabemos que o esquema é bem mais amplo. Brenda Martins foi autuada pelos crimes de furto e organização criminosa”, concluiu o delegado.

https://www.youtube.com/watch?v=OlDE3PL0lwE

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.