Rio Grande do Norte

Primeiro centro de treinamento para Krav Maga chega ao RN

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca no país, vai inaugurar, na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, o primeiro Centro de Krav Maga de Natal.

Localizado à Rua Dr. José Gonçalves 1986, Lagoa Nova (atrás da UNP da Salgado Filho), o espaço será dedicado exclusivamente à prática da defesa pessoal israelense. Nele estarão reunidos instrutores e monitores treinados e licenciados pela Federação Sul Americana, especificamente para a disseminação dessa modalidade de defesa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga, que é uma modalidade de defesa pessoal e não um esporte, possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

Segundo Daniel Seki, instrutor responsável pelos treinamentos no Rio Grande do Norte, o Krav Maga é um princípio de vida que forma cidadãos melhores. “O praticante dessa arte de defesa torna-se uma pessoa mais atenta e preparada para evitar situações de violência nas ruas, que são cada dia mais frequentes, infelizmente”, explica o instrutor. E completa: “O Krav Maga Mestre Kobi promove a defesa pessoal e a cidadania, fazendo com que seus praticantes olhem para a sua segurança e também para a segurança do outro, fator importante para o combate à violência.”

krav maga 1 1
Foto: Divulgação

O que é Krav Maga? Ele foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Foi trazido ao Brasil, em 1990, pelo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan).

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Do ponto de vista físico, o princípio é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Grão Mestre Kobi, que fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, cuida pessoalmente do ensino e da prática no Brasil, Argentina e México, garantindo a qualidade desse trabalho.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.