Rio Grande do Norte

Força Nacional passa a atuar em quatro cidades do Rio Grande do Norte

A Força Nacional de Segurança Pública já iniciou o reforço do policiamento em municípios na região metropolitana de Natal, passando a atuar em Parnamirim, Macaíba, Vera Cruz e Ielmo Marinho. A mudança ocorre para melhor distribuir o patrulhamento no Rio Grande do Norte.

A medida foi adotada após as Forças Armadas, subordinadas ao Ministério da Defesa, assumirem o controle das operações de segurança no estado. O Exército está coordenando o patrulhamento e tem guarnições, especialmente, na capital e Mossoró, maiores cidades potiguares.

Natal

Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime e a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi prorrogada pelo Ministério da Justiça na semana passada, por mais seis meses, atendendo a pedido do governador Robinson Faria. O efetivo também foi reforçado em 100 homens.

O trabalho da acontece em colaboração e cooperação com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.