Variedades

Gêmeos podem ser os primeiros bilionários do mundo por causa do bitcoin

Tyler e Cameron Winklevoss, os irmãos gêmeos que processaram Mark Zuckerberg por “supostamente roubar sua ideia e criar a página do Facebook” em 2004, poderiam ser os primeiros a se tornar bilionários por causa do bitcoin, segundo informa o The Telegraph .

Apenas alguns dias atrás, a criptografia mais popular do mundo foi avaliada em cerca de US $ 8.000. Rapidamente, o preço subiu para 10.000 e depois ultrapassou 11.000, antes de cair de novo e crescer novamente.

De acordo com a mídia especializada, poderia ser um momento histórico para o ativo controverso. O jornal relata que o aumento drástico do bitcoin teria transformado em milionários os seus primeiros investidores, mas acredita-se que os gêmeos Winklevoss são as primeiras figuras públicas que converteram um investimento em milhões de dólares.

Os processos judiciais contra Zuckerberg

bitcoin

Os Winklevoss eram amigos da faculdade e parceiros de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. No entanto, os irmãos afirmam que foram eles que tiveram a ideia de criar a famosa rede social. Nesse sentido, em 2004 acusaram Zuckerberg de plágio e iniciaram um processo legal contra o Facebook. De acordo com um pacto alcançado em 2008, o tribunal forçou o dono da maior rede social do mundo a pagar 65 milhões de dólares em dinheiro e valores mobiliários da empresa.

Em março de 2013, o Winklevoss usaram 11 milhões de dólares desse acordo com o Facebook para comprar aproximadamente 1% do total mundial de bitcoins, quando o valor de cada unidade dessa moeda era de 120 dólares.

Embora as informações oficiais sobre a quantidade de bitcoins obtidas pelos Winklevoss não tenham sido reveladas, estima-se um total de 100 mil criptomoedas. Desta forma, na semana passada, quando o bitcoin atingiu seu máximo, o investimento dos irmãos teria aumentado quase 10.000 vezes, chegando a 1 bilhão de dólares.

Para mais novidades sobre o Bitcoin, clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.