Rio Grande do Norte

Em agosto, Rio Grande do Norte teve 3.241 novas vagas de emprego abertas

O mercado de trabalho do Rio Grande do Norte registrou a abertura de 3.241 novas vagas no mês de agosto, um crescimento de 0,76% sobre o estoque do mês anterior. Foram 14.166 admissões e 10.925 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho (MTB). No acumulado do ano, o estado registra um saldo positivo de 613 novos postos.

O desempenho do estado potiguar em agosto foi puxado pela abertura de vagas na Agropecuária, que registrou 2.495 novos postos, com crescimento de 15,99%. Também se destacaram os setores de Serviços, que abriu 596 novos postos de trabalho (+0,32%), e Construção Civil (0,72%).

Entre os municípios, o maior saldo foi registrado em Mossoró, com 1.188 novas vagas, um crescimento de 2,25%. A capital Natal registrou 424 novos postos abertos (+0,19%). Apodi, com 412 novas vagas, teve o melhor crescimento relativo, com 17,98%. Canguaretama (162 novas vagas) e Acu (77) também se destacaram entre os municípios com saldo positivo.

“O mercado de trabalho do Brasil está se recuperando, e o Rio Grande do Norte também está mostrando força na geração de empregos, com um papel importante na retomada do crescimento econômico do País”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Nacional

trqabalho 1 1
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

O Brasil fechou o mês de agosto com um saldo positivo de 35.457 novos postos de trabalho, com crescimento de 0,09% em relação ao estoque do mês anterior. Esse foi o quinto mês consecutivo e o sexto do ano em que o Caged registrou um número maior de contratações do que de demissões.

O resultado positivo do Caged nacional em agosto reflete a diferença entre 1.254.951 admissões e 1.219.494 desligamentos. No acumulado do ano, houve crescimento de 163.417 postos de trabalho, uma expansão de 0,43% em relação ao estoque de dezembro de 2016. “Os números do Caged em agosto confirmam o processo de retomada gradual, mas firme e consistente da nossa economia, como resultado das medidas adotadas pelo governo para o País voltar aos trilhos do crescimento”, afirmou o ministro Ronaldo Nogueira.

O saldo do mês passado é o maior desde agosto de 2014, quando foram abertas 130.904 novas vagas. Depois, houve dois anos seguidos de redução, com saldos negativos em agosto de 2015 (-77.320 postos) e agosto de 2016 (-22.261 postos), na série ajustada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.