Uma empresa sueca implantou microchips em seus funcionários que lhes permite utilizar a impressora, abrir portas de segurança e até mesmo pagar seu almoço. Espera-se que, eventualmente, cerca de 700 funcionários do setor de tecnologia da empresa Epicenter, em Estocolmo, possam ter os chips implantados na palma das suas mãos. Os chips usam identificação por radiofrequência (RFID) e são do tamanho de um grão de arroz. As informações são do Daily Mail.
A tecnologia irá armazenar informação pessoal de segurança que podem ser transmitidas através de distâncias curtas a receptores especiais. Os chips RFID já podem ser encontrados em cartões sem contato – incluindo o sistema de Oyster que é usado por mais de 10 milhões de pessoas para pagar o transporte público em Londres. Eles também são semelhantes aos chips implantados em animais de estimação.
http://www.youtube.com/watch?v=wlvEph4c3bE
Hannes Sjoblad, diretor da empresa sueca BioNyfiken, que implantou os chips para os trabalhadores da Epicenter, disse ao The Times: “Nós já interagimos com a tecnologia o tempo todo. Hoje é um pouco confuso – precisamos de códigos PIN e senhas – não seria fácil apenas tocar com a mão?”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.