Rio Grande do Norte

Devido a seca, abastecimento de água é suspenso em sete cidades do RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu desde a última sexta-feira (9) o fornecimento de água para as cidades atendidas pela adutora Serra de Santana: Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e Jucurutu e mais 170 comunidades rurais inseridas na microrregião denominada Serra de Santana.

De acordo com a companhia, a parada no abastecimento foi ocasionada pela falta de água no ponto de captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em consequência do quinto ano consecutivo de seca.

A Caern informou que está trabalhando com máquinas de grande porte e operários, inclusive nos finais de semana, na dragagem do manancial com o objetivo de formar um canal até o ponto de captação. Com esse esforço a empresa acredita que poderá retomar o abastecimento gradativamente.

Seca

Com a entrada das sete cidades em colapso, a quantidade de sistemas paralisados soma 33. Já na lista de rodízio, encontram-se 60 cidades. Quando não há atendimento da Caern, a população passa a ser atendida pelas Defesas Civis Estadual e Municipais, assim como pelo Exército através de carro-pipa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.