Na quinta-feira (06), os servidores do funcionalismo estadual realizarão um ato público com vigília em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, às 09h. Após o protesto contra o atraso de salários e as demissões, os sindicatos terão uma audiência com o governador Robinson Faria.
O ato organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN (Sindsaúde, Sinpol, Sinai, Sinsp, Sindasp, Aduern, Sintern, Sindsemp, Sindjustiça e Soern), faz parte do calendário de lutas aprovado na assembleia unificada, que ocorreu no dia 29 de setembro, com cerca de 800 pessoas. Na assembleia, os servidores também aprovaram o dia 21 de outubro como um dia de paralisação geral.
Os servidores estaduais reivindicam o pagamento dos salários em dia e um calendário de pagamento. Também são contra a proposta do governo apresentada em audiência, no dia 28 de setembro, que pretende copiar o governador do Rio de janeiro, que é parcelar os salários dos servidores.
Além disso, o governo Robinson Faria ameaça demitir servidores públicos por recomendação do Ministério Público, com justificativa de redução de custos na folha.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.