Variedades

Papa afirma que é ‘pecado’ não ajudar os mais pobres

(ANSA) – Durante a celebração do Jubileu dos Catequistas neste domingo (25), o papa Francisco afirmou que não ajudar os mais pobres é “um pecado” para os cristãos.

“O Senhor hoje nos pede que, diante de tantos Lázaros que nós vemos, somos chamados a nos inquietar, a encontrar caminhos para ajudar, sem delegar ou dizer ‘te ajudarei amanhã que hoje não tenho tempo’. Isso é pecado. O tempo para ajudar os outros é tempo doado a Jesus”, disse Francisco perante 30 mil pessoas que estavam na Praça São Pedro.

O Pontífice pediu para os fiéis serem “sensíveis” aos mais pobres porque “eles não são um anexo do Evangelho, mas sim uma página central sempre aberta diante de nós”. Além do pedido para ajudar os mais necessitados, o sucessor de Bento XVI afirmou que Deus não entra na vida das pessoas por imposição, mas sim pelo amor.

“É amando que se anuncia Deus de amor. Não pela força do convencimento, nunca impondo a verdade, muito menos exigindo com firmeza qualquer obrigação religiosa ou moral. Deus se anuncia no encontro com as pessoas, com atenção a sua história e ao seu caminho porque o Senhor não é uma ideia, mas uma pessoa viva. A sua mensagem se passa com o testemunho simples e verdadeiro, com o ouvir e o acolhimento, com a alegria que se irradia”, acrescentou.

Aos catequistas, Jorge Mario Bergoglio ainda pediu que todos sejam alegres. “Não se fala bem de Jesus quando estamos tristes e nem se transmite a beleza de Deus apenas fazendo bons discursos. O Deus da Esperança se anuncia vivendo o Evangelho da caridade hoje, sem medo de testemunhá-lo também com novas formas de anúncio”, disse ainda. O Papa também pediu para que os cristãos não sejam “profetas da desgraça” ou “pessoas que vivem entrincheiradas em seus ambientes proferindo juízos amargos sobre a sociedade, a Igreja, sobre tudo”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.