(ANSA) – Um ataque à American University em Cabul, no Afeganistão, foi registrado nesta quarta-feira (24). Segundo fontes, um grupo de homens armados invadiu a instituição e explodiu bombas perto do prédio. Porém, as informações sobre como tudo ocorreu ainda estão muito confusas.
De acordo com o Ministério da Saúde afegão ao menos 12 pessoas ficaram feridas na ação. Porém, a emissora “1TVNews” afirma que “há alguns mortos” no local.
A polícia de Cabul afirmou que o ataque foi “complexo” e que forças especiais do país estão no local para tentar resolver a situação. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o presidente da Universidade, Mark English, disse que “está ainda tentando entender a situação”.
Segundo informações relatadas pela mídia, diversos estudantes estariam “presos” dentro da instituição, sem poder sair, porque os disparos não cessam. Um grupo de 100 alunos teria fugido do local, mas outros estariam ainda dentro de salas de aula ou salas fortificadas em segurança.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.