A cura para a diabetes pode estar mais perto do que nunca, depois de cientistas britânicos acreditarem estarem perto de descobrir a cura para a doença. Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Lucy Walker, tem passado os últimos seis anos investigando a causa da condição.
Eles descobriram o que desencadeia uma série de acontecimentos que leva à destruição das células produtoras de insulina no pâncreas e estão perto de encontrar cura para o diabetes. A equipe, que trabalha para o Instituto de Transplantes e Imunologia, agora quer explorar de forma mais profunda os resultados.
O professor Walker anunciou seu trabalho como uma descoberta médica e em entrevista ao Mirror falou que isso significa que estão um passo mais perto de desenvolver uma cura eficaz para a diabetes tipo 1.
A insulina é uma hormona essencial no corpo que controla os níveis de glicose no sangue e permite que o corpo utilize a glicose como energia.
Uma vez que os pancreases do tipo 1 estão doentes, consequentemente ficam incapazes de produzir sua própria insulina e com isso, existe a necessidade de injetar a substância em seus corpos. Esta é a única maneira que eles podem controlar seus níveis de glicose no sangue. Atualmente, não há cura a não ser um transplante de pâncreas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.