Variedades

‘Pokemon Go’ já é mais usado que Tinder

(ANSA) – Lançado para smartphones e disponível apenas nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia, o novo aplicativo Pokémon Go já virou um sucesso entre os fãs do game Pokémon criado pela Nintendo nos anos 90.

Após 24 horas do lançamento, o número de downloads nos dispositivos Android já havia superado o app de encontros Tinder, e alcançado o Twitter, tornando-se mais usado que o WhatsApp e o Snapchat. De acordo com a empresa de monitoramento SimilarWeb, o “boom” do aplicativo foi certificado.

O jogo para smartphone faz com que o usuário procure um Pokémon em ambientes reais, como ruas, parques, praias, seguindo orientações que chegam na tela do telefone.

A propagação do jogo em poucos dias também teve consequências inesperadas. Uma menina em Wyoming encontrou um cadáver em um parque enquanto procurava um Pokémon. Já a polícia de Missouri descobriu que alguns adolescentes estavam usando a geolocalização do jogo para roubar as pessoas.

No entanto, os desenvolvedores do jogo, por causa de problemas nos servidores, decidiram suspender temporariamente a sua produção em outros países. “Sabíamos que o jogo seria popular, mas parece que superou as expectativas”, disse o CEO da Niantic Labs, John Hanke.

História

O Pokemón foi lançado para o console portátil da Nintendo, Game Boy, em 1996. Na série de games, o jogador controla um treinador de pequenos monstros que são utilizados em batalhas. A criação virou um grande sucesso entre os adolescentes dos anos 90, além de gerar uma série de desenhos animados, jogo de cartas e longas de animação.

O que é o Jogo?

“Pokémon Go” é um jogo gratuito de realidade aumentada criado para dispositivos móveis Android e iOS. O game que tem o objetivo de capturar os monstrinhos utiliza o sistema de GPS dos smartphones para que os jogadores se desloquem fisicamente a procura de Pokémons.

Como jogar?

Para ingressar na aventura, o jogador visualiza os ambientes reais na tela do celular capturados pela câmera e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares. Desta forma, o mundo real se mistura com o virtual com elementos criados pelo aplicativo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.