Variedades

Venezuelanos cruzam fronteira em busca de comida

(ANSA) – Pelo menos 35 mil venezuelanos aproveitaram a abertura provisória da fronteira com a Colômbia para cruzar a divisa e comprar alimentos e remédios em escassez em seu país.

A fronteira entre as duas nações – fechada pelo presidente Nicolás Maduro em agosto de 2015 – ficou aberta das 6h às 18h do último domingo (10), em dois locais: na ponte Simón Bolívar, em San Antonio del Táchira, e na ponte José Antonio Páez, no estado de Apure.

O governador de Táchira, José Gregorio Vielma Mora, afirmou que Maduro decidiu reabrir a divisa para evitar um novo “show midiático” da oposição, que quer provar a existência de uma “falsa crise humanitária” na Venezuela.

Na última terça-feira (5), cerca de 500 mulheres já haviam desafiado as autoridades e atravessado a fronteira para conseguir alimentos em Cúcuta, na Colômbia. A Venezuela passa por uma grave crise econômica e política que resultou em problemas de abastecimento para a população local, especialmente para sua camada mais pobre. Os venezuelanos reclamam de falta de itens de necessidade básica, como comida, medicamentos e papel higiênico.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.