Em matéria publicada nesta terça-feira (7) pelo Estadão, a repórter Tânia Monteiro, de Brasília, afirma que o Palácio do Planalto cortou pelo menos R$ 8 milhões dos R$ 11 milhões que até o final deste ano seriam destinados a publicidade de estatais e órgãos em blogs e sites “simpatizantes” do PT.
De acordo com Tânia, deixarão de receber recursos Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Conversa Afiada, (de Paulo Henrique Amorim), o blog do Esmael Moraes, Cafezinho e Pragmatismo Político.
Além deles, Luis Nassif, que tinha contrato com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para apresentar um programa semanal, também entrou no corte, assim como Sidney Rezende, contratado pela Rádio Nacional.
O Planalto, ainda de acordo com o jornal, preservou a publicidade em veículos considerados apartidários e destinados à promoção de debates de relevância pública. Na lista estão o Observatório da Imprensa, que tem previsão de receber R$ 231 mil, e o Congresso em Foco, que – segundo o jornal – tem previstos R$ 940 mil em publicidade de ministérios e estatais.
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