Variedades

Parque da Cidade oferece sala de estudos para concurseiros e pesquisadores

A procura por um emprego que dê estabilidade tem aumentado muito nos últimos anos, principalmente em épocas que o Brasil vive de incertezas na economia e a iniciativa privada está reduzindo os seus quadros com demissões. A saída tem sido os concursos públicos em diversas áreas que são oferecidas em todo o país. Mas, para alcançar esse sonho é preciso muito esforço e muito estudo! Um lugar que seja reservado, sem barulho é tudo o que os chamados “concurseiros” precisam e a biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem sido a escolhida como esse espaço que oferece tranquilidade para os estudos e que funciona todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A biblioteca também recebe outro grupo específico formado por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e pesquisadores que também precisam de um espaço silencioso para escrever as suas teses de conclusão de curso. Para atender a essas demandas, a administração do Parque da Cidade decidiu destinar uma Sala de Estudo Individual, com acústica livre de barulhos, além de abafadores de som individual para os estudantes, que gostaram do novo espaço e já ligavam uns para os outros informando da novidade oferecida pelo Parque da Cidade na manhã deste domingo (05), quando foi inaugurada. “O espaço ficou maravilhoso, era uma reivindicação nossa e só resta agora a instalação da internet para ficar cem por cento”, comemorou, Sidney Mendes, um dos concurseiros.

Com isso, a biblioteca passou a atender públicos diferentes ao mesmo tempo, sem que um interfira no interesse do outro. Ao longo da semana, o espaço é ocupado por estudantes que chegam em grupos com as respectivas escolas para ler e ouvir a contação de histórias sobre questões ambientais. “Já oferecemos esse tipo de serviço, mas os estudantes estavam reivindicando esse espaço especial para eles, principalmente aos finais de semana e feriados. A nossa biblioteca é a única do estado que funciona todos os dias, ininterruptamente, das 8h às 17:30h.”, explica Samya Maia, chefe da biblioteca.

Para o gestor, Carlos da Hora, um dos objetivos do Parque da Cidade é atender bem aos visitantes e oferecer o melhor serviço possível. “Essa era uma das reivindicações que os estudantes faziam e nós procuramos atendê-los o mais breve possível para que tenham mais conforto e êxito nos estudos. A outra reivindicação que fazem é com relação à internet que ainda não oferecemos ao público, mas já estamos lutando junto à Prefeitura Municipal de Natal para isso. Acredito que até o final do ano já estejamos com esse serviço disponível”.

Para outras informações sobre o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, os telefone são 3232-3207/3232-3074.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.