Variedades

Inscrições para o concurso Green Talents Awards 2016 terminam no dia 24

O prazo de inscrições para a competição “Green Talents Awards 2016 – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade” termina neste mês. Os candidatos têm somente até o dia 24 de maio, às 12 horas CET (Horário da Europa Central), para enviar suas aplicações online pelo www.greentalents.de.

A cada ano, o Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) busca por 25 jovens pesquisadores de excelência em todo o mundo. Os‘ Green Talents’ vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Selecionados por um júri de especialistas alemães de alto prestígio, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha.

Neste ano, o concurso irá abordar os efeitos das alterações climáticas, poluição e sobre pesca nos maiores recursos naturais da Terra, os oceanos, de acordo com o Ano da Ciência do Ministério Federal de Educação Alemão e Pesquisa 2016/2017, que é dedicado aos “Mares e Oceanos”. Essas questões, bem como os desafios enfrentados pelo meio ambiente em geral, exigem cooperação científica internacional. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

A premiação de 2016 inclui:

– Convite para visitar a Alemanha em 2016 e participar do fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. Durante avisita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;

– Visita a instalações científicas e de pesquisa líderes na Alemanha com uma visão única de especialistas nessas instituições: Alfred Wegener Institute for Polar and Marine Research, Max Planck Institute for Plasma Physics, Potsdam Institute for Climate Impact Research, Siemens AG, Southern African Science Service Centre for Climate Change, Adaptive Land Use (SASSCAL) e TU Hamburg.

– Os vencedores terão oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com experts de sua escolha (durante o fórum científico de duas semanas) para discutir oportunidades de investigação e cooperação.

– Oportunidades de networking na maior conferência dos Green Talents Alumni, nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, em Berlim.

Estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2017, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor.

– Acesso exclusivo à “Rede Green Talents”, composta por 157 alunos de 46 diferentes países.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.