Variedades

Flores, moda e eletrônicos são os mais vendidos para Dia das Mães na internet, aponta estudo

De acordo com estudo feito pela Criteo, líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance, no ano passado as vendas pela Web na semana anterior ao Dia das Mães chegaram a registrar crescimento de até 38%.

Por isso, os varejistas precisam estar preparados para as vendas pelo comércio eletrônico nesta reta final, já que as compras de última hora costumam aumentar consideravelmente o movimento nas lojas on-line nos dias anteriores ao segundo domingo de maio e as preferências dos filhos para presentear favorecem especialmente algumas categorias que sempre agradam as mamães.

“Embora o e-commerce venha sentindo os efeitos da crise, nossa expectativa é de que ocorra acréscimo nas vendas na semana anterior ao Dia das Mães. O crescimento de pedidos neste período é sempre muito forte e não deverá ser diferente este ano, assim como nas outras duas datas sazonais mais importantes para o varejo, que são o Natal e a Black Friday”, diz Fernando Tassinari, Diretor Geral da Criteo no Brasil.

O levantamento mostrou que em 2015 as categorias que obtiveram as maiores elevações nas vendas na semana anterior para presentear as mães foram Flores (134%), Roupas (48%), Telecom e Internet (45%), Bolsas (42%), Calçados (41%), Saúde e Beleza (37%), Eletrônicos (31%) e Maquiagem (10%). Sempre muito procurados, os smartphones tiveram aumento de 44% e os tablets de 86%.

“Estes números demonstram uma tendência para 2016, já que o comportamento dos consumidores na escolha dos presentes não difere muito de um ano para outro. Entretanto, os produtos com valores mais acessíveis devem registrar maior crescimento”, avisa Tassinari. “É bom lembrar também que é essencial os varejistas estarem preparados para vender em todos os canais, já que as aquisições através de dispositivos móveis e a navegação em múltiplas telas durante o processo de decisão de compra é uma tendência irreversível”, acrescenta.

De acordo com a pesquisa “Cenário do Mobile Commerce” realizada no último trimestre de 2015 pela Criteo e que abrange época de Natal e Black Friday, 19% das operações do e-commerce brasileiro nesse período foram realizadas via dispositivos móveis, o que significa que praticamente uma em cada cinco vendas aconteceu por um smartphone ou tablet. Mais da metade das transações ocorreram após navegação em pelo menos dois dispositivos. Em 52% das transações concluídas em desktops, o cliente visitou o site do varejista utilizando pelo menos mais um device antes de finalizar a compra. Com 54%, os tablets atingiram o maior índice entre os usuários que acessaram outras telas até fechar o pedido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.