Variedades

Ex-premier italiano diz que Dilma sofre perseguição política

(ANSA) – O ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema afirmou nesta terça-feira (26) que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é fruto de “perseguição política”.

“É perseguição política de um grupo de personagens indecentes que querem aparecer como moralizadores da política e, francamente, isso me parece paradoxal” afirmou D’Alema à ANSA.

O político italiano está em São Paulo onde participou de um evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e que contou com a presença de entidade partidárias da Europa, América Latina, Ásia, Oceania e África. No seminário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a defesa de Dilma. Segundo D’Alema, ele veio ao país para prestar solidariedade “ao amigo Lula”.

“Dilma tem responsabilidades políticas, mas o impeachment é um abuso quando não há base jurídica e representa um precedente perigoso para o país, que corre o risco de acabar nas mãos de um governo sem legitimidade, que tem pouco crédito internacional e que fará com que o Brasil entre no túnel da velha política”, ressaltou D’Alema que ainda disse que a “saída para a gravíssima crise política atual seriam novas eleições”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.