Variedades

Barack Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

(ANSA) – O presidente norte-americano, Barack Obama, aprovou na última quinta-feira, dia 18, novas sanções contra a Coreia do Norte após provocações nucleares de Pyongyang.

A medida foi tomada após um suposto teste nuclear de Pyongyang e o lançamento de um satélite por meio de um foguete de longo alcance, considerado uma “provocação” do regime ditatorial de Kim Jong-um. A norma, que já passou pela aprovação do Congresso, é ainda mais dura do que a autorizada pela Câmara dos Representantes no mês passado, após supostos testes com uma bomba de hidrogênio.

As novas sanções têm como objetivo limitar a capacidade de Pyongyang de obter os fundos necessários para desenvolver seu programa nuclear e seu sistema de lançamento de mísseis. O governo da China, aliado da Coreia do Norte, expressou sua preocupação sobre as medidas, temendo que afete ainda mais a já combalida economia do país. “Nós acreditamos que é impossível resolver quaisquer questões de tensão com medidas simples de sanção ou pressões”, apontou o representante da Chancelaria de Pequim, Hong Kei.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.