Variedades

Estudo mostra que os meteoros estão “roubando” elétrons da atmosfera da Terra

Os meteoros, conhecidos por oferecer um show no céu à noite, pode ser uma das causas da alteração da ionosfera da Terra. Esta é a conclusão de cientistas que apresentaram seu estudo em um encontro anual da American Geophysical Union (AGU, sigla em Inglês), em San Francisco, EUA, relata o  Daily Mail.

A dúvida sobre as causas da perturbação da ionosfera repentina de nosso planeta com a queda do número de elétrons no ar agora pôde ser resolvido. Cientistas dizem ter encontrado evidências de que a poeira deixada pelos meteoros em sua cauda, “roubam” elétrons nos átomos da atmosfera da Terra. Além disso, quando o pó cósmico evapora, ele absorve electrões livres na ionosfera, provocando uma súbita queda do número de partículas carregadas a uma altura de cerca de 84 quilômetros.

Earle Williams, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e seus colegas que conduziram o estudo, estimam que cerca de 100 toneladas de pó de meteoros atravessam a atmosfera da Terra por dia. No entanto, o brilho gerado por estes meteoros são muito fracos para serem vistos a olho nu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.