Variedades

Uma argila condutora permite armazenar energia de uma forma barata e eficaz

Foto: © drexel.edu

Um novo material poderia revolucionar o armazenamento de energia, um dos maiores problemas do nosso tempo. A equipe da Universidade de Drexel (EUA) conseguiu desenvolver um método para armazenar energia em plastilinas, um condutor mais barato, mais seguro e mais fácil. Este método permite que o triplo da quantidade de eletricidade possa ser armazenada, diz a revista ‘The Nature’. As informações são do Actualidad RT.

Este tipo de argila é uma melhoria de carboneto de titânio (Ti2C3), substância que os cientistas chamam de MXeno, e foi descoberta em 2011 e pertence à família de materiais que têm a propriedade de condensar uma grande quantidade de energia. Ao contrário das baterias a que estamos acostumados, a energia potencial que estes super capacitores armazenam energia como potencial eletrostático de forma semelhante para criar uma carga estática em um suéter. Os super capacitores têm várias vantagens sobre as baterias que são carregadas em segundos e pode libertar energia sob a forma de descargas grandes e rápidas, bem como sendo extremamente durável.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.