Variedades

México se prepara para passagem de furacão “extremamente perigoso”

(ANSA) – Moradores da área mexicana que será atingida pelo furacão Patrícia, o mais devastador da história do país segundo especialistas, estão esvaziando os supermercados para fazer estoque de comida em suas casas. O governo declarou estado de emergência em 56 cidades na rota do fenômeno natural nos estados de Colima, Nayarit e Jalisco.

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional do México (SMN) o furacão Patrícia é “extremamente perigoso” e “favorecerá chuvas intensas e pontualmente torrenciais nos estados do Sul e Leste”. Autoridades pedem que a população não saia às ruas e procure refúgio quando o Patrícia atingir a região. Além disso, estão sendo distribuídos sacos de areia para conter possíveis inundações.

Veja também um artigo sobre comida mexicana.

Em Manzanillo, estado de Colima, onde já começou a chover, e em Puerto Vallarta, em Jalisco, pessoas lotam estabelecimentos a procura de água, comida enlatada, cobertores e medicamentos. Em restaurantes, hotéis e casas, a população tapa com pedaços de madeiras portas e janelas, na tentativa de proteger as construções dos ventos que devem chegar a 400 km/h.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.