Esportes

Globo FC completa três anos de fundação

Neste domingo, 18 de outubro de 2015, o Globo Futebol Clube, da cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, completa três anos de sua fundação. A equipe do Portal N10 parabeniza o clube pelo aniversário e deseja muitas felicidades ao Globo FC e seus torcedores nos anos que virão.

Em 2015, o Globo, que tem a águia como mascote, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Globo conquistou oito pontos em oito partidas no grupo A3. Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com cinco gols marcados e 10 gols sofridos.

Histórico

Criado em 18 de outubro de 2012 e oficializado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em 22 de março de 2013, o time foi fundado a partir da ideia do empresário Marconi Barretto.

O complexo esportivo do Globo foi construído na cidade de Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal, às margens da BR-406. O clube é proprietário do Estádio Manoel Dantas Barreto, o Barretão, que foi construído em apenas sete meses, e tem capacidade para 10 mil espectadores.

O primeiro jogo no gramado do estádio foi entre as equipes Sub-17 do Globo e ABC, dia 16 de março de 2013, vencido pela Águia por 2 a 0, no entanto a primeira partida oficial do estádio reuniu América de Natal – que mandou parte dos seus jogos em 2013 no Barrettão – e Atlético-PR em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil no dia 9 de maio do mesmo ano, com vitória da equipe paranaense por 6 a 2, gols de Éderson (2x), Cleberson, Felipe, Manoel e Douglas Coutinho para o Atlético, enquanto que Itamar e Daniel Amora descontaram para o América.

Nos tempos atuais, a Águia – como é chamado de forma carinhosa pela torcida – trabalha com as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além da escolinha.

Arena barretão (Foto: Assessoria/Globo FC)
Arena barretão (Foto: Assessoria/Globo FC)

As cores do time são um homenagem à Alemanha e a inspiração para o nome do clube surgiu da admiração do presidente pelo jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão.

Em setembro de 2013, com apenas um ano de fundação, o time conquistou o 1º lugar da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2013. Em 2014, foi campeão da Copa FNF, e ganhou uma vaga na Copa do Brasil de 2015. No mesmo ano, o Globo foi campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a Copa RN. A conquista veio após a vitória por 1 a 0 diante do Potiguar de Mossoró, gol marcado por Ricardo Lopes. Com isso, o Globo se classificou para a Copa do Nordeste de 2015, e também por ter sido o melhor classificado no Campeonato Potiguar ganhou uma vaga na Série D de 2014.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.