A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal enfrenta uma nova mudança em sua liderança. Rayanne Araújo Costa, que ocupava interinamente o cargo de secretária, pediu demissão nesta quarta-feira (5) para assumir a coordenação da área de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-RN.
A informação, que já circulava nas redes sociais, foi confirmada por fontes ligadas à administração municipal. Rayanne Araújo, que também exercia a função de secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, havia assumido a pasta interinamente após a exoneração de Leidmar Murr, que deixou o cargo menos de um mês após sua nomeação pelo prefeito Paulinho Freire.
Com a saída de Rayanne Araújo, esta é a segunda baixa na SMS em menos de dois meses de gestão de Paulinho Freire. A primeira mudança no secretariado ocorreu menos de 15 dias após a posse do prefeito, quando Danielle Araújo Mafra foi exonerada do cargo de secretária municipal de Políticas para as Mulheres. Paulinho Freire promoveu essa primeira mudança rapidamente em sua gestão.
Em substituição a Danielle Mafra, foi nomeada Andreia Cristina Costa Dias de Viveiros, irmã do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que deixou o cargo no final de dezembro. Esta é, portanto, a terceira alteração no primeiro escalão da prefeitura desde o início da gestão de Paulinho Freire em 2 de janeiro.
A Prefeitura de Natal ainda não se pronunciou sobre quem assumirá a Secretaria Municipal de Saúde após a saída de Rayanne Araújo. A expectativa é que um novo nome seja anunciado em breve para dar continuidade aos trabalhos da pasta.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.