Variedades

Terremoto de 7,9 graus atinge área central do Chile

(ANSA) – Um terremoto de 7,9 graus na escala Richter e várias réplicas atingiram na noite desta quarta-feira (16) a região central do Chile. O epicentro foi registrado na região de Coquimbo, 36 km a oeste da cidade de Canela Baja, a cerca de 11 km de profundidade. A medição oficial é do Serviço Sismológico da Universidade do Chile, mas o departamento geológico dos Estados Unidos aponta um tremor de 8,3 graus.

Por conta disso, as autoridades chilenas ligaram o alerta de tsunami e iniciaram a evacuação de todo o litoral da nação. “A primeira coisa que devemos fazer é ter calma e tranquilidade e tomar as medidas que já preparamos por conta da natureza sísmica do país”, disse o porta-voz do governo, Marcelo Díaz. Até o momento, pelo menos uma mulher morreu, após ter sido atingida pela queda de um muro em Illapel.

O terremoto também foi sentido na Argentina. No Brasil pessoas afirmam que o tremor também foi sentido em São Paulo e cidades do Rio Grande do Sul, como Santa Maria e Passo Fundo. Em 2010, outro tremor na região central do Chile deixara mais de 500 mortos.

https://youtu.be/ZuWv6oN_DaQ

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.