Paraíba
Tendência

Polícia Militar da Paraíba adota novo uniforme com investimento de R$ 17 milhões

Além do novo fardamento, a PMPB também garantiu a aquisição de novos coturnos.

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) iniciou a adoção de um novo fardamento, resultado de um investimento superior a R$ 17 milhões. O anúncio foi feito pelo comandante da corporação, coronel Sérgio Fonseca, em suas redes sociais nessa terça-feira (21). O novo equipamento começa a ser distribuído aos policiais a partir desta quinta-feira (23).

Em vídeo divulgado, o coronel detalhou as mudanças e aprimoramentos do novo uniforme. A iniciativa, que partiu de uma determinação do governador João Azevêdo, visa modernizar o conceito de uniforme, transformando-o em um Equipamento de Proteção Individual (EPI), com foco em maior conforto e ergonomia, especialmente para o efetivo feminino.

Os novos uniformes foram projetados para oferecer maior conforto e funcionalidade. Segundo o comandante, a mudança tem como objetivo também garantir que o fardamento represente com orgulho a instituição e sua dedicação à proteção da sociedade. O coronel destacou: “projetados para oferecer maior conforto, funcionalidade e representar, com orgulho, o compromisso da corporação com a segurança e o povo paraibano”.

Além do novo fardamento, a PMPB também garantiu a aquisição de novos coturnos. O coronel Sérgio Fonseca informou que: “nós já assinamos um contrato para a compra de um novo coturno com a mesma qualidade desses uniformes”. Esta ação visa complementar a renovação do equipamento dos policiais, proporcionando melhor qualidade e segurança durante o serviço.

O investimento e a nova padronização representam um avanço para a Polícia Militar da Paraíba, buscando modernizar e otimizar as condições de trabalho de seus profissionais, alinhando segurança, conforto e bem-estar para todos os envolvidos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.