PolíticaRio Grande do Norte
Tendência

Ex-presidente da Femurn garante contratos para aliados antes de deixar cargo

Ainda na reta final de seu mandato, a gestão de Luciano Santos também antecipou a escolha da empresa para a realização da 3ª edição do RN Cidades, a “Feira dos Municípios Potiguares”.

Em seus últimos dias à frente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), o então presidente Luciano Santos (MDB) firmou contratos que garantem a continuidade de serviços prestados por empresas ligadas a seus aliados. As ações ocorreram pouco antes da posse do novo presidente da entidade, Babá Pereira (PL).

No dia 10 de janeiro, apenas cinco dias antes de deixar o cargo, Luciano Santos assinou um contrato com a empresa Civitas Melo Cardim Ltda. para a prestação de serviços de “publicidade, propaganda e marketing”. Este contrato abrange a gestão de redes sociais, assessoria de comunicação, criação de peças publicitárias, produção de vídeos e realização de pesquisas. O valor mensal desse contrato é de R$ 26.500,00.

A Civitas Melo Cardim Ltda. é de propriedade de Alan Gomes Cardim, que atuou como diretor de Comunicação da Femurn durante a gestão de Luciano Santos. A manobra garante que um aliado ocupe uma posição estratégica dentro da Federação, mesmo após a derrota do candidato apoiado por Santos na eleição para a presidência da Femurn.

O novo presidente da Femurn, Babá Pereira, tomou posse em 15 de janeiro após derrotar Pedro Henrique (PSDB), que era o candidato da situação, por 109 votos a 52. A posse encerrou o mandato de Luciano Santos na Federação.

Renovação do contrato do GovFacil

Além do contrato com a Civitas Melo Cardim Ltda., Luciano Santos também assegurou a prorrogação de outro contrato, desta vez com a plataforma GovFacil, responsável por um sistema de acompanhamento de dados de gestão dos municípios. A renovação, assinada em 13 de janeiro, estende o contrato até 31 de dezembro de 2025. O valor da renovação não foi divulgado.

O sistema GovFacil foi contratado pela Femurn em março de 2024 e utilizado na eleição da nova diretoria, que ocorreu totalmente de forma virtual. O termo aditivo do contrato prevê que o sistema continue reunindo certidões, obrigações estaduais e federais, dados sobre receitas, demonstrativos de índices constitucionais, folha de pagamento das prefeituras e informações de empresas e frotas, entre outros dados relevantes para a gestão municipal.

Feira dos Municípios

Ainda na reta final de seu mandato, a gestão de Luciano Santos também antecipou a escolha da empresa para a realização da 3ª edição do RN Cidades, a “Feira dos Municípios Potiguares”. A feira está programada para abril no Centro de Convenções de Natal e terá a organização da Civitas Melo Cardim Ltda., a mesma empresa que obteve o contrato de publicidade por dois anos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.