A Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
A ação, realizada nesta quinta-feira (16), está diretamente ligada à investigação de um homem de 35 anos, principal suspeito do furto de aproximadamente R$ 105 mil de um estabelecimento comercial em Macaíba. O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu na manhã do dia 25 de novembro de 2024.
As investigações apontam que o suspeito teria arrombado a porta dos fundos do estabelecimento para subtrair a quantia em dinheiro que estava guardada no local. A ação criminosa chamou a atenção das autoridades que iniciaram as investigações e levantaram informações que chegaram até o principal suspeito.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito, que já havia trabalhado no estabelecimento, confessou o crime. Ele admitiu ter usado o montante furtado para realizar reformas em sua residência e comprar uma série de bens, incluindo eletrodomésticos, sistema de placas solares, joias e um automóvel. Os bens adquiridos com o dinheiro do furto foram apreendidos e estão sob custódia da Polícia Civil para posterior restituição ao proprietário do comércio.
A operação foi conduzida pela 20ª Delegacia de Polícia (DP), que agora segue com os trâmites legais do caso. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da sociedade e disponibiliza o Disque Denúncia 181, onde informações podem ser repassadas de forma anônima, garantindo o sigilo do denunciante.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.